quarta-feira, 9 de abril de 2014

Dia de caminhada...

Ontem o dia começou boring (chato) ... o dia começou com chuva, frio e pra ajudar nevou... 3 em 1... rss
Mas não é que no final do dia tudo mudou... o sol saiu e pela primeira vez saímos para fazer caminhada.. ufa... até que enfim, porque com o tanto que estou comendo por aqui, daqui a pouco as calças não fecham kkk...

Para atualizar o diário...

No domingo fomos visitar minha antiga homestay na casa que fiquei em 2010 quando estive aqui em Toronto. Como sempre mantive contato com a filha dela, mandei mensagem que estava aqui em Toronto e queria visita-las, então marquei pra domingo passado.

Essa família que fiquei da outra vez é da Romênia. Elas moram em 3 na casa: a minha ex-homestay, a filha e mãe dela. Uma senhorinha muito fofa... Cuidava muito bem de mim... rs

Elas ficaram super felizes com a visita. Me abraçaram e sorriam tanto... "Ah, Maria, quanto tempo"... elas até acharam que eu vinha pra ficar com elas de novo, mas sei que elas não tem espaço pra duas pessoas... e sabe o que elas me responderam: "A gente arrumava espaço"... muito fofas... Disseram que fui uma das melhores estudantes que tiveram na casa... depois de mim só tiveram problemas e decidiram parar de receber estudantes por um tempo.

Na 2a feira tive outro teste... foi um pouco mais fácil que o primeiro, mas ainda não tenho a nota. Essa semana a minha sala está confusa, porque a minha professora não vem quarta-quinta-sexta. Ela vai visitar o pai em Los Angeles, que vai fazer 80 anos e está doente. Acho que ela só vai entregar as notas na próxima semana. O resto dos dias essa semana teremos um professor substituto.

Estamos um pouco irritados com a escola essa semana. Parece que a gente está num jardim de infância as vezes, com a molecada só querendo diversão.

É engraçado como a cabeça da gente muda com o tempo, com a vivência de outras coisas. Da primeira vez que estive aqui achei a metodologia melhor que a de Londres. Agora já estou achando que é tudo igual. Eu tenho teste toda semana (varia de acordo com o professor) e tenho que estudar, mas estou achando um pouco fraco... Acho que pra gente... mais velho..., a coisa é diferente. Nós temos que aprender, precisamos disso... acho que a gente se cobra muito e espera muito... Aí vai dando quase 1 mês a gente sente que o "falar" ainda não melhorou muito, então bate um desespero...

Mas vamos esperar. Na próxima semana termina o 1o mês e teremos avaliação pra mudar de nível. Vamos ver o que é possível melhorar.

Hoje não choveu, o sol saiu, a temperatura chegou a uns 10 graus... muito vento ainda, frio ainda, mas melhorando. Amanhã pode chegar a 17... será? tomara... mas tem previsão de chuva de novo.

Ok... vou parar de reclamar e ir estudar... lição de casa pra fazer e daqui a pouco a Jenny (homestay) chama pra jantar... essa parte de ter janta pronta todo dia sem precisar ir pra cozinha é bem legal... kkk
bye...





Nenhum comentário:

Postar um comentário