sexta-feira, 25 de abril de 2014

1a Semana na nova classe

Friday!!!! eba...!!!

Essa semana não fiz nada além de estudar... que bom né? afinal estou aqui pra isso. Comei o 2o mês no curso e minha aula do período da manhã é bem melhor. Tks God. A sala é bem melhor. Consigo falar bem mais porque o pessoal consegue falar melhor também. Graças a Deus ela não usa muito a porcaria do livro e dá outras atividades. Ótemo... Sinto que estou melhorando.... rs

Já a aula da tarde foi uma palhaçada só... Esse mês eu escolhi estudar WRITING, pra melhor a parte da escrita. Aqui quando eles pedem pra gente escrever um texto eles falam muito em parágrafo, que é totalmente diferente do jeito que costumamos escrever no Brasil. É engraçado porque quando eu estudava na escola de ingles no Brasil, quanto mais eu escrevesse melhor. Aqui não importa a quantidade, tem que seguir um padrão e via de regra eles limitam a quantidade de letras, afinal é só um parágrafo... kkk

Pois bem, quando vim pro Canadá da 1a vez isso foi um problema pra mim no começo, porque na 1a redação eu escrevi sei lá, umas 300 palavras... frente e verso da página... a minha teacher: "Não é assim Maria. Se você for fazer a prova das certificações tem que respeitar um padrão e quantidade de palavras, etc, etc". Sendo assim, digamos que é no padrão Cambridge por exemplo. Resumindo, no final de 1 mês eu já era capaz de escrever do jeito que tinha que ser. Pois bem, passados 4 anos pergunta se eu me lembro desses detalhes. Não... assim, estou sofrendo com isso de novo. Minha primeira redação foi uma porcaria, tenho vocabulário, mas totalmente fora do padrão pra montar a redação. kkk.... Lá vamos nós de novo...rs

O problema é que como a aula da manhã é mais de Conversação, a gente não aprende muito sobre escrita, por isso decidir mudar minha aula da tarde de Gramática para Redação.

Vamos à novela... rss

Na 2a feira minha teacher não veio porque arrancou um dente. Mandaram uma prof substituta. Resultado: enrolation (apresentações, conversamos um pouco e escrevemos um pouco, mas sem nenhuma didática).

Na 3a feira adivinha? a teacher não veio de novo. Outra substituta. Mais enrolation (mesma coisa do dia anterior). Conversamos um pouco e fizemos um texto, mas eu ainda não sei como escrever a tal da redação direito.

Na 4a feira... humm.... ela não veio de novo. Agora um professor. Primeira semana dele na escola, ou seja, perdido... não sabia o que fazer. Aí foi a gota d água.

Na 5a feira fui reclamar na secretaria... blá blá blá... o coordenador pediu desculpas, mas a professora não viria de novo. Ela até está vindo trabalhar mas só no período da manhã, não pode falar o dia todo. Aproveitei pra reclamar de outras coisas. Ele sugeriu que eu assistisse outra aula. Me colocou numa turma avançada.

Ok, almocei e fui pra nova sala... Chegando lá vocês não imaginam o que aconteceu??? A professora da outra turma também não veio... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (só rindo... muito....)

A turma era avançada? não sei onde, mas blz... assisti a aula e fui lá falar com ele de novo. Ele perguntou: "gostou da aula?" Eu respondi: "então, como eu sou uma garota de sorte, a professora também não veio". O cara não sabia o que falar... kkkk..Enfim, ele disse que a professora vem na 2a feira e é pra eu ver a aula. Se gostar fico, se não gostar ele me muda de sala.

E essa foi a saga da semana... se não fosse trágico seria cômico... rs...

Aproveitamos que fez alguns dias mais ensolarados e conseguimos ir caminhar 2x essa semana, mas o frio continua. Hoje beirou zero graus e o vento estava cortante.

Ainda não temos planos pro fim de semana, mas vamos tentar levar parte das nossas coisas pra casa nova. Mudamos na 5a feira.

Bem, torçam pra minha teacher aparecer na 2a feira... Eu estou desconfiada que ela foi procurar o juízo que perdeu quando arrancou o dente do juízo. kkkkkkk..... (piadinha idiota só pra descontrair)...

bye!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário