sexta-feira, 21 de março de 2014

Um grande projeto... Canadá...

Hoje começo ou recomeço a escrever este diário de viagens com uma nova, grande e desafiadora aventura.

Há alguns meses eu e o Alberto decidimos que iríamos tentar realizar um grande sonho: estudar fora por 6 meses. Isso pra mim sempre foi um sonho. Já tinha tentado isso no passado, mas por conta do trabalho, no máximo tinha conseguido ficar fora 1 mês. Depois que eu e o Alberto começamos a namorar, sempre falávamos disso, porque também é um sonho dele.

Nossos objetivos ao estudar e viver esse período lá fora: se dedicar full time ao idioma inglês, falar essa língua direito de uma vez por todas... rs... conviver com outras pessoas, outra cultura, tirar férias do Brasil (tá difícil morar aqui...), tirar férias do trabalho, tirar férias do transito, e repensar nossas vidas e nosso futuro.

Um dia, estávamos andando na praia, conversando sobre o futuro e falamos sobre o assunto e nos perguntamos: "Porque não???" Ainda não temos filhos, temos a condição financeira... o que nos prende? Sempre tive medo de quando chegar lá nos 50 chegar a seguinte conclusão: "Que raio fiz da vida? porque não realizei meus sonhos? Se tenho condição de fazer porque não faço? etc, etc"...

O que me prende? família, amigos e trabalho.Sou muito ligada a minha família e essa é a parte mais difícil. Nunca fiquei tanto tempo longe deles. Amigos, difícil também ficar longe deles. E no trabalho, bem, são apenas 18 anos de dedicação, de crescimento, de muitas conquistas no mesmo lugar.

Mas a ideia foi crescendo e fomos desenhando a estratégia do projeto... rs... A parte mais difícil com certeza foi falar com a família e com o chefe... o coração ficou apertado, mas falei, pronto... Vamos então!!!

Com relação ao trabalho, a empresa me concedeu uma licença temporária e ao retornar pro Brasil, retomo minhas atividades... E eu ainda tenho que entregar o TCC da pós graduação, mas tranquei minha matrícula e entrego ano que vem.

A primeira etapa foi escolher o lugar. Sempre pensamos em Toronto no Canadá quando conversávamos sobre o assunto, mas nesse projeto também surgiu a possibilidade de irmos para a Austrália. Fizemos algumas cotações e pesamos vários aspectos e no fim decidimos por Toronto. Nós dois já fomos pro Canadá, é um lugar que gostamos muito e sempre quisemos voltar. Austrália ficará para a próxima... rs

Decidimos a melhor época pra viajar levando em conta dois aspectos: fugir do inverno congelante e não atrapalhar muito a questão do trabalho. Como precisava fechar o ano fiscal/contábil de 2013 só poderia ir depois de Fevereiro. Então decidimos: Março à Setembro.

Após decidirmos o destino, fechamos o pacote da escola com a agência de intercâmbio. Dessa vez não fiz pela CI, fizemos pela 2bestudy. Decidimos fechar também 1 mês de homestay e os outros 5 meses decidiremos lá o que fazer. A ideia é alugar um apartamento pra gente. Depois compramos as passagens e demos entrada no visto.

A espera pela aprovação de visto é sempre difícil. Bate um medo, mas sempre confiamos em Deus, que tudo daria certo. Fizemos todo o processo e em 1 semana o nosso visto foi aprovado. O Alberto já tirou o visto americano também, pois pretendemos ir visitar New York City... rs... Eu já tenho visto americano.

Já fechamos o seguro viagem e estamos tomando todas as providências para o período de ausência no Brasil. As contas... ahhhh, as contas... elas continuarão aqui no Brasil... kkk... Já recebemos nossa carta de homestay e já sabemos onde vamos ficar.

Agora o sonho está mais próximo... amanhã... Canadá aí vamos nós... A ansiedade está num nível absurdo... tenho acordado já com frio na barriga pensando... "Meus Deus... como será? "....

Estamos fazendo as malas... meu Deus, como vou fazer... roupas e sapatos para 6 meses... haja decisão do que levar.. kkk... mulheres... kkkk... tá dificil...

Enfim... é isso... só posso dizer que estou muito feliz, agradecendo a Deus todos os dias por esse presente, por me conceder a graça de realizar esse sonho. Tenho certeza que tudo dará certo, que teremos ótimas experiências, histórias engraçadíssimas pra contar... a saudade vai apertar I know... but... passa rápido... rs

Até o próximo post... bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário