domingo, 30 de março de 2014

Como está minha cabeça depois da primeira semana...

Como já falei outro dia, eu não sei muito bem como explicar o sentimento de estar aqui. É um sonho que sempre tive de ficar um tempo fora do Brasil, estudando inglês e tendo a experiência de viver em um outro país por um tempo. E derepente chegou esse dia e o sonho está acontecendo agora na vida real. rs...

É um misto de medo e realização... Medo por que penso: Que raios estou fazendo aqui? Precisava disso? rsss.... precisava estar nesse frio, vivendo como uma estudante de 18 anos...

E realização também... estou conseguindo, cheguei até aqui, agora tenho que aproveitar. Não foi fácil a decisão de vir pra cá e nem está sendo fácil ficar longe da minha casa e de todos. Sinto falta da família e de tudo da minha casa, da cama, do banheiro, da cozinha, da sala... rs... Sem falar no investimento altíssimo...

Mas estamos bem, eu tenho o Alberto aqui e juntos estamos lidando bem com tudo. Logo a Walzinha chega também e matamos um pouco da saudade. E hoje com a ajuda da internet fica mais fácil falar com o povo de casa pelo Skype... então fica mais tranquilo.

O que quero dizer é que não é fácil. Pra gente que já tem uma vida organizada em casa, se aventurar nessa empreitada não é fácil... Não temos mais 18 anos e o cansaço bate no fim do dia, como se tivéssemos carregado um peso enorme... porque pesa a responsabilidade de estudar e aprender o máximo possível. As coisas já não entram na cabeça com a mesma facilidade de antes... não mesmo... rs

Mas estamos felizes. A decisão de estudar aqui foi pensada e planejada. Acho que esses 6 meses vão passar muito rápido e vai ser muito bom pra gente. Vamos estudar bastante, viajar um pouquinho, melhorar o inglês e vamos ter muitas histórias pra contar... for sure!!! E Deus ajude que esse frio vá embora logo... não aguento mais essa jaqueta de esquimó... kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário