terça-feira, 25 de março de 2014

Primeiro dia de aula... de novo...

Terça feira... primeiro dia de aula...

Bem, pela terceira vez estou começando um primeiro dia de aula de inglês no exterior. É sempre emocionante...

Tivemos que chegar na escola cedo pra pegar nossos horários e classes. A escola tem dois prédios. Na parte da manhã estudarei em um prédio e na parte da tarde no outro. O Alberto ficou ao contrário, só nos vemos na hora do almoço.

Minha classe da manhã tem 15 alunos. Todos os alunos começaram hoje. Comigo tem 4 brasileiros: 3 de São Paulo e 1 de Salvador. O restante é tudo asiático: Taiwan, Coréia e Japão. E como sempre é muito difícil entende-los.

A professora da manhã é americana, bem legal. Fala bem claro. Entendo uns 90% de tudo que ela fala. Iremos estudar mais a parte de conversation e listening... ótimo pra mim.

No intervalo almoçamos subway... apenas 1 lanche, mas aguentamos bem.

Minha classe da tarde eu escolhi estudar gramática (a aula da tarde é eletiva, eu posso escolher o que quero estudar). Comigo são 5 brasileiros e mais 3 asiáticos... To dizendo... Só dá a gente aqui kkk
A professora da tarde fala mais rápido, mas estou acompanhando.

Vamos estudar das 9 às 14:30hs. Depois que a aula terminou fomos procurar um plano de celular pra comprar. Ontem tentamos comprar mas a maioria das operadoras querem alguma identificação canadense. Hoje de manhã na aula, o rapaz de Salvador me disse que comprou da empresa tal e que eles só pediram o passaporte e cartão internacional.

Fomos até a loja e o rapaz foi super simpático, nos explicou tudo direito. E compramos 2 planos. Por mais que alguns lugares tenha wifi, a net é necessária para localizar algo, receber email, mensagem, etc...

Internet aqui não é barato. Nós vamos gastar uns 65 dólares os dois por mês. Como compramos dois planos tivemos desconto. Nós temos 300 minutos para falar com qualquer telefone dentro do Canadá. Temos mensagem de texto ilimitadas até para fora do país e temos 300MB de internet. O nosso plano é da FIDO, caso alguém de fora esteja lendo esse blog e precise desse serviço.

Telefones funcionando fomos procurar uma loja do Tim Hortons para tomar chocolate quente, é como uma Starbucks, mas é canadense. Os preços são bem melhores. E eis que quando saímos do shopping ESTAVA NEVANDO... Muito frio, mas muito legal. O Alberto nunca tinha visto neve ao vivo... Começou bem devagar, aumentou e parou. Não durou muito, mas valeu a pena pra ver... rs


Depois do café fomos pra casa... Ah, detalhe, hoje recebemos a notícia de que minha irmã (Walzinha) conseguiu o visto e vem pra cá também em Maio/14. Ela tinha tentado o visto em Dez/13 e não tinha sido liberado. Demos entrada de novo e agora deu certo. Graças a Deus... logo nos veremos maninha... saudades...

Chegamos em casa, banho e janta... Hoje tivemos salada e macarrão com molho de carne moída. Sorvete de sobremesa... sim, sorvete... Comida muito boa. Novamente ficamos conversando horas com a homestay sobre nosso dia, família, etc... Depois chegou um amigo dela e ficamos conversando... muito bom pra praticar... rs

Agora eu tenho que fazer a lição de casa pra amanhã... Amanhã temos um horário na escola que eles chamam de "Orientação" para eles nos ajudarem e explicarem o assunto de trabalho. O programa da escola que vamos fazer é 3 meses de estudo e podemos trabalhar 3 meses, na mesma quantidade de horas que estudamos. Amanhã vamos ter essa 1a orientação e depois explico mais...

Vimos agora que amanhã teremos chuva e gelo... um risco pra andar nas ruas. Não trouxemos guarda chuva, mas a homestay disse que vai nos emprestar. Só tenho medo porque com certeza o frio estará maior. Quando nevou hoje estava zero grau, mas a sensação de frio deve ser de -20 sei lá... mto frio.

É isso, por hoje chega... sono... rs... Saudades de todos... bjs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário