segunda-feira, 24 de março de 2014

Chegamos no Canadá

Depois da choradeira das despedidas (confesso que foi bem difícil) seguimos para o aeroporto de Guarulhos. Tínhamos feito o check in pela internet mas faltava imprimir o bilhete. No site dizia que podíamos imprimir o bilhete em uma das máquinas da Air Canadá no aeroporto. Tentamos, mas tivemos problema. Quando colocamos o passaporte do Alberto a máquina dizia que o nome não batia com o cadastro... Problemas de 1o nome, nome do meio e sobrenome. Pegamos a fila de despachar bagagem e deu tudo certo.


Nosso voo saiu praticamente no horário... Tivemos algumas turbulências, mas tudo normal. Dormi um pouco melhor desta vez, mas acordei várias vezes como de costume.

Chegamos no Canadá... Sensação de ahhhh... enfim chegamos!!! Seguimos para a imigração. Meeedo. Passamos pelo oficial de imigração juntos e fizeram as perguntas tradicionais: "De onde vocês são?"; "O que vieram fazer aqui?", etc, etc... O oficial nos mandou para outro lugar falar com outras pessoas. Fiquei apreensiva, mas eles estavam mandando todo mundo que vai ficar mais tempo aqui com o programa de estudos/trabalho que nem a gente (depois falo melhor sobre isso).
Nesta outra parte eles nos pediram os documentos e emitiram um documento que foi grampeado em nosso passaporte: nossa permissão de estudo/trabalho no Canadá.

Depois disso consegui respirar novamente... rs... sempre fico apreensiva nesta parte...

Pegamos as malas que já estavam disponíveis. Da hora que pousamos até pegar a bagagem gastamos 1 hora (igualzinho no Brasil).

 
Decidimos ir para a homestay de taxi. As malas estavam muito pesadas pra ir de ônibus/metro. Quando chegamos o piloto disse que a temperatura era de -4... mentira... devia ser -15... estava congelando... Já fui até o banheiro e coloquei uma meia calça grossa por debaixo da calça e tirei casaco, luvas e touca da mala de mão (já tinha tudo preparado...rs)

A casa não é muito distante do aeroporto. Chegamos rapidinho. A gente já tinha enviado um email para a homestay e ela havia respondido que não estaria em casa quando a gente chegasse porque iria trabalhar bem cedo. Nos orientou a bater na porta e acordar o filho dela (poor guy).

No caminho do aeroporto vimos muito gelo nas ruas para nos lembrar que a neve esteve por aqui há pouco tempo ainda. Chegamos na casa e olha só como está por aqui... esta é a nossa casa por 4 semanas... olha o gelo na frente... atrás da casa tem muito mais...


Batemos na porta algumas vezes e depois de um tempinho o menino acordou e abriu a porta. Apresentou a casa e nosso quarto. É um basement (porão)... vejam as fotos depois das nossas coisas espalhadas...




Arrumamos nossas coisas nos lugares possíveis. A casa que fiquei da outra vez era bem melhor. Mas não temos do que reclamar. Nossa homestay é bem legal (depois falo mais sobre ela).

Depois disso tomamos café e fomos pra rua... assunto para o próximo post...

bye....



Nenhum comentário:

Postar um comentário