domingo, 30 de março de 2014

Primeira Semana em Toronto

Oi gente...

Hoje é domingo. Faz uma semana que chegamos em Toronto. Como já esperávamos já nos sentimos locais... hahahaha... Já não erramos mais para pegar ônibus ou metrô. Já sabemos quando vamos para norte, sul, leste ou oeste... Aqui sempre tem que saber isso, se não você se perde... rs...

O frio continua cruel. Acredito que ainda vai mais 1 mês para melhorar. Hoje o sol saiu, mas o vento continua congelante.

Na sexta feira, saímos da escola e viemos para casa. Estávamos bem cansados. Tomei banho e capotei. A cabeça precisava de descanso...

No sábado levantamos cedo, ficamos estudando no quarto a manhã toda. As aulas são bem corridas e eles não ensinam as coisas do zero. Eles entendem que você já conhece ou já viu... Então é meio que uma revisão sempre... parece que a gente está numa maratona... e vai juntando assunto mais assunto..
Na 2a feira tenho um teste do que foi aprendido na semana, então tenho que estudar.

Almoçamos no shopping e fomos dar umas voltas para procurar apê para alugar. Tava frio pra caramba e foi tempo perdido, não vimos placas de aluga-se em nenhum lugar. Pelo jeito é só na internet mesmo. Estamos tentando achar algum lugar mais próximo do metrô porque perdemos muito tempo no ônibus.

Hoje de manhã levantamos cedo e fomos pra missa. Nossa primeira missa em inglês e adivinhem só o nome da paróquia: SÃO BERNARDO... very funny.... rs... Vejam que tem sol, mas continua frio...





Depois da missa fomos pro centro da cidade (downtown)... Eu estou seguindo um blog de uma brasileira que vive aqui em Toronto e estou pegando algumas dicas (gabynocanada).
E essa semana ela postou sobre almoçar no prédio da Trinity College, uma faculdade aqui de Toronto. Ela postou que foi almoçar lá por uma indicação. Que eles servem café, almoço e janta para não estudantes também. E fomos até lá, especialmente porque ela disse que o lugar era parecido com Hogwarts (dos filmes do Harry Potter).

O lugar é bem fácil de chegar. Descemos na Museum Station. Seguimos sentido Queen´s Park (6, Hoskin Avenue). Entramos e pedimos informação. O lugar é muito legal... Pagamos 10 dólares por pessoa e você pode comer a vontade. Tem salada, omelete, pizza, refrigerante, suco, sorvete, pão com nutella... tem muita coisa... Não é um buffet como no Brasil, mas comemos super bem.




Olha só... não parece Hogwarts? rss... nós adoramos e com certeza vamos voltar lá pra almoçar mais vezes.

Maiores informações: http://gabynocanada.com/2014/03/28/almocando-em-hogwarts-quer-dizer-uoft/

Lá pertinho fica o prédio principal da Universidade de Toronto. Aproveitamos o sol para tirar umas fotos...





E também fica perto do Parlamento Canadense.


Rainha Vitória... Salve salve... rs



Depois voltamos pra casa... continuar nossa procura por apartamento.

Ah, ontem chegou o outro estudante que vai ficar aqui 1 mês também. Ele é do Japão, se chama Tait... my God... não entende quase nada que a gente fala...

Ah, ontem e hoje conversamos com o pessoal de casa pelo Skype, para matar as saudades... bjs, amamos vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário