Vou fazer alguns posts mais detalhados depois, sobre os
métodos de ensino da ILSC e minha opinião sobre os mesmos. Por enquanto vamos a
minha realidade por aqui...
Vou falar primeiro da minha aula principal (parte da manhã) no segundo mês de aula...
Meu segundo mês na aula principal foi melhor que o primeiro
em vários aspectos. Primeiro, porque me senti numa classe com um nível de
conversação mais equilibrado. Graças a Deus a maioria dos alunos (nem todos) conversavam
um pouco melhor. Acredito que nesse segundo mês eu destravei e tentava não parar
de falar... rs... Segundo, porque a teacher não gostava muito do livro da
escola, assim como eu, e ela tentava incluir atividades diferentes para
complementar o ensino. Nota 10 pra teacher Robbyn. E terceiro porque comecei a
entender melhor a estrutura de fazer redação por aqui. Mesmo sendo aula de “communication”
ela deu vários exercícios de redação. Comecei a ficar craque no assunto... rs... (depois vou falar
mais disso, é bem útil pra quem por acaso encontrar o blog e deseja vir pro
Canadá)
A professora era meio alternativa... Loira do olho claro que
ama rap... vai entender?! Mas tínhamos discussões legais na classe. Todos os dias,
no começo da aula a gente tinha pelo menos uns 30 minutos de “warm conversation”, ou seja, um bate
papo entre os alunos para esquentar o dia. Rsss
E durante o decorrer da classe tínhamos mais conversação.
O problema é que alguns alunos mesmo sabendo falar um pouquinho,
tem muita vergonha de falar... Então além do esforço de tentar falar inglês
corretamente você ainda precisa ficar puxando as pessoas pra conversar, pra
estender o assunto... Hard... E quando a teacher estava discutindo algum
assunto entre a classe, era incrível... assim como na primeira turma, só os
brasileiros levantavam a mão pra falar. Tem gente que entrava mudo e saia
calado da classe... Mas era aula de Communication
né... vai entender...
Nesse assunto a teacher
não fazia muita coisa para nos ajudar... Se o cara falasse estava ok, se não falasse
problema dele. E também ela não corrigia quando a gente falava errado, porque
ela não ficava na mesa com a gente. Ela dividia em grupos e ela ficava na
mesinha dela, fazendo as coisas dela. Quando a conversa era geral as vezes ela
corrigia.
Durante esse segundo mês eu tive que fazer várias pequenas
redações e tive que fazer duas apresentações lá na frente, pra todo mundo
escutar... Apresentações de uns 7 minutos. Isso foi muito bom também pra gente
medir se conseguia falar esse tempo sem ficar parando. Também tivemos dois
testes como avaliação.
No final do nível a teacher
escreveu o seguinte comentário no meu report: “Maria is an excelente student and pleasure to teach. She has many strong skills and is a discussion leader. Well done.”
Traduzindo: sou uma excelente estudante e foi um prazer me
ensinar. Tenho muitas fortes habilidades e sou uma pessoa que lidera as
discussões... Bom trabalho... fiquei bem feliz com o comentário... afinal, me esforcei pra caramba... ufa ufa!!!
Resultados após esse segundo mês: melhorei no falar; melhorei muito na escrita; o
ouvido é aquela coisa, eu entendo tudo o que os professores falam, mas ainda é difícil entender os nativos falando na tv ou no rádio por exemplo. Vamos continuar tentando... I don't give up !!!
Essa era minha turma... A loira era a teacher...
Essa era minha turma... A loira era a teacher...
No próximo post falarei da aula da tarde no segundo mês.
bye...
Nenhum comentário:
Postar um comentário