quinta-feira, 31 de julho de 2014

Nossa casa em Toronto

Antes de virmos pra Toronto decidimos que ficaríamos pelo menos 1 mês em homestay e depois iríamos procurar um lugar para alugar. Pesquisando sobre o assunto, eu vi muitos depoimentos de pessoas que alugaram casa pela internet direto do Brasil e tiveram problemas com fraudes (tem em todo lugar...). Assim, decidimos que seria mais seguro procurar uma casa quando já estivéssemos em Toronto.

Nossa homestay ficava na região Norte/Oeste de Toronto, um pouco longe da escola... era no mínimo uma hora todo dia pra ir e outra pra voltar. Nossa meta era alugar algo um pouco mais próximo de downtown, porque ficaria mais perto da escola e do centro de Toronto.


Na primeira semana de aula já fomos avisados que se quiséssemos ficar mais tempo na homestay teríamos que avisar já na segunda semana, porque a procura estava muito grande e nem sempre era garantido ficar na mesma casa. É tanto estudante chegando toda semana que realmente é um problema. Antes de começar a segunda semana na escola a gente já estava procurando. Tentamos dar umas voltas em alguns bairro mas não tivemos muita sorte. 

Resumindo, como alugar casa em Toronto? o melhor meio é sempre a indicação de outras pessoas, mas acredito que por aqui o melhor caminho seja realmente a internet. Foi assim que alugamos a nossa.

Os sites mais usados aqui são:


Nesses sites é possível filtrar por região, por preço, mobiliado ou não, etc, etc... É possível ver fotos os imóveis, e todos tem contato de email e/ou telefone. Tem que procurar, mandar email, ligar, e assim vai... até achar. Pra você que por acaso estiver lendo esse post e esteja nessa situação, não tenha vergonha de ligar. Os donos dos imóveis estão acostumados a lidar com os estudantes estrangeiros e pelo menos os que falamos foram bem pacientes com a questão de não entendermos algumas coisas do inglês.
Mas fique atento. Já diz o ditado: quando a esmola é demais o santo desconfia. Se achar alguma coisa muiiiito boa por um preço muito baixo, ligue o “desconfiômetro” (rs)... pode ser golpe.

Nossa vontade era alugar um apartamento, mas já sabíamos que ia ser difícil, porque muitas vezes eles alugam por contrato de 1 ano, e não era nosso caso. Então já sabíamos que provavelmente teríamos que alugar um basement (porão).

O aluguel está nos custando US$ 850,00/mês (para duas pessoas). O preço não é ruim, visto que muitos cobram esse preço por pessoa... O valor inclui todas as despesas: água, luz, gás, lavanderia... só não tem internet. E pra nossa sorte está todo mobiliado. Foi só trazer as malas... rs

Qual região procurar? o melhor é sempre ficar perto de downtown (centro), mas quanto mais perto do centro mais caro o aluguel. A melhor dica é tentar alugar perto de estação do metro. Aqui o sistema de onibus é bom (melhor que no Brasil), mas o metro é sempre melhor e mais rápido.

Por coincidência da primeira vez fiquei perto da Main Street Station e agora também. Pra chegar no centro de metro é coisa de 20 minutos (partindo do metro Main Street). 

Algumas fotinhas da nossa casinha... rs

Cozinha

 Sala

Mesa de jantar

No próximo post falarei de supermercado, preços, comida, etc... bye!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário