segunda-feira, 17 de junho de 2013

Buenos Aires, domingo... 02.06.2013

Domingo, último dia do passeio... acordamos cedo pra tomar banho e fazer as malas. Tomamos café tranquilos... mais um dia de medias lunas com doce de leite... estava frio pela manhã.
Fomos a missa na catedral, uma hora de missa, tranquilo...

Depois eu e o Alberto fomos na Casa Rosada de novo, só pra tirar mais umas fotinhas... e dizer bye...


Ao meio dia o guia passou no hotel, para nos levar ao aeroporto. Nosso voo era as 15hs, portanto um longo tempo esperando no aeroporto.
Aproveitei para mais umas comprinhas no free shop, para acabar com os pesos argentinos.

Chegamos no Brasil no horário esperado, mas demorou para desembarcar e o free shop estava parecendo uma feira, então demorou bastante.

Como tínhamos deixado o carro no estacionamento perto do aeroporto, ligamos para eles e van foi nos buscar, super prático, recomendo. Gastamos 102,00 reais nos 4 dias. Como nosso voo era bem cedo, não dava pra pedir pra ninguém ir nos levar. E assim é bem mais confortável. Nós escolhemos o Airport park, mas tem várias opções.

Balanço da Viagem: Buenos Aires continua sendo um lugar bacana pra visitar, mas já foi melhor. A economia está um caos, inflação alta, o dinheiro desvalorizado, tudo está caro, compras shiiii, esquece, sem chance.

Como já comentei, os brasileiros agora são tratados como reis lá, porque só a gente gasta. Nem parecia que estavamos fora do Brasil. Não usamos espanhol praticamente pra nada. Os argentinos estão falando português ou espanhol bem devagar, coisa que não vi da outra vez. Eles não estavam nem aí pra gente, agora... tratamento vip... rss

Dicas:
- vá para passear, comer, apreciar, comprar não dá, deixa pra Miami.
- se quiser trocar reais por peso argentino lá, tá melhor viu, a cotação na rua é bem maior, mas compre dinheiro do guia, não compre na rua (aliás, é o que mais tem, gente fazendo cambio nas ruas)
- cuidado com as notas de 100 pesos, rola altas histórias de falsificação.
- tudo em cash, cartão de crédito/débito até aceitam, mas nas lojas de couro por exemplo, cash era sempre com desconto.
- Uns 60,00 reais por refeição, por pessoa é suficiente, mas num restaurante bacana, na lanchonete gasta-se menos.
- Taxi é barato, onde não tiver metrô, vá de taxi. Mas a principal dica é andar, só assim se conhece os lugares... Vá andando e volte de taxi se não aguentar, mas ande... é bem mais legal...

E foi assim... esperamos tanto e passou tão rapidinho... mas logo logo tem mais.

Viagem de férias está chegando... eu e o Alberto vamos para Europa. Nossa primeira viagem de férias juntos... 15 dias... afe, não vejo a hora... rss

bjs, fui!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário