segunda-feira, 17 de junho de 2013

Buenos Aires, Terceiro Dia, Sabado...

No sábado, o roteiro era: andar pela Calle Florida, famosa rua de compras, almoço na Galeria Pacifícico (shopping) e à tarde iríamos visitar o Jardim Japonês ou Jardim Botânico (votação era Jardim Japonês)... Mesma rotina, banho, café da amanhã e às 9 horas saímos.

Estava muito frio, vento gelado, todos com casacos a postos. Fomos todos, exceto Marina que ficou dormindo.

Estranhamos o fato de passar das 9 horas e muitas lojas ainda estavam fechadas. Fomos andando devargazinho... entramos na Falabella, uma loja tipo Renner daqui... loja de departamentos. Bem lega, mas tudo caro, pra não dizer que não comprei nada, comprei um par de luvas pretas, as minhas sumiram.

A Calle Florida está um canteiro de obras, eles estão reformando o piso, então está um caos. Muitas ruas paralelas também estão fechadas, em reforma. O que dizem é que começou mas não acaba nunca, igual obra no Brasil.

Paramos na Galeria Pacífico para comer no horário do almoço. Peguei uma massa levinha, pois a carne do dia anterior ainda estava em digestão kkkk....

Shopping chic... se na rua as coisas estavam caras, pensa aqui dentro... rss

Voltamos andando para o hotel, eu, Alberto e Carla. Do hotel seguimos para o jardim japonês de taxi, e o combinado era encontrar os demais lá. O sol abriu, a tarde estava linda e o lugar era maravilhoso pra tirar fotos. A Priscila se esbaldou com a máquina nova dela.. rs

Do parque, pegamos um taxi e fomos caçar a tal da Mafalda, mega famosa na Argentina. Na verdade era bem perto do nosso hotel, no bairro de San Telmo, uma travessa da Av Chile com a Calle Defensa, super facinho... Ela é tão pequena... quem tiver curiosidade de saber mais é só "googlar" sobre Mafalda (Buenos Aires)... Depois das fotos aproveitamos para comer empanadas num café ali logo na esquina... Eu ainda não tinha comido empanadas, estava ansiosa... hummmm. tudo de bom...

Depois das empanadas, todo mundo feliz... rs

De lá seguimos a pé até o hotel. Era pertinho, umas 6 quadras...

Roteiro da noite: Jantar no Restaurante Bahia Madero, em Puerto Madero. O negócio era chique viu.... Todo mundo foi chiquetérrimo... o restaurante era até perto, mas fomos de taxi: muita mulher de salto alto... rsss

A cidade estava vazia...

Quando chegamos o restaurante estava vazio, nossa mesa estava reservada e era enorme. Já tínhamos feito a reserva do Brasil, porque era mais barato e porque na hora esquece, sem chance, lotado.

Mais uma vez, preferi massa... o bife tinha uns 2 metros de altura, nem pensar... rs

Ai, o tiramissú... estava dos deuses... afe, comi demais da conta...

Aproveitamos para mais uma vez comemorar os aniversários.
O restaurante nos ofereceu bolo e champagne... muito bacana.

1 ano de namoro... Tim Tim!!!

Depois fomos andar em Puerto Madero, até porque com o tanto que comemos era necessária uma caminhada. A noite estava linda, mas óbvio que ventava muito. Puerto Madero à noite é maravilhoso...

As meninas... As brasileiras!!! rsss

Os meninos, pisando na ponte da Mulher... hummm...

o casal... te amo, meu amor!!!

Depois da noitada, voltamos pro hotel de taxi e caminha... no dia seguinte última dia de Buenos Aires... Combinamos de ir à missa às 10:30hs.