quarta-feira, 29 de maio de 2013

Domingo, 25 de Novembro de 2012

No domingo acordamos cedo e realmente o tempo já tinha virado... garoinha fraca, mas não estava frio. Descemos pro café e comemos muitooooo, e ainda fizemos lanchinho pra levar (básico. rs).
Fechamos a conta no hotel e a programação era Jardim Botânico e depois almoçar no bairro de Santa Teresa e se desse tempo íamos andar andar andar... rs

Peguei um mapa de onibus/metro na internet e arriscamos ir de onibus até o Jardim botânico. Foi super tranquilo.

O Jardim Botânico é maravilhoso também, mesmo com a garoa a paisagem é fantástica. Tinha muita gente lá fazendo ensaio fotográfico. Noivos, Mamães grávidas, etc. etc... lugar perfeito pra isso.

Os fotógrafos devem amar esse lugar.

Que bonitinho... os mochileiros...

Não podia deixar de falta a fotinha das novelas de Manoel Carlos... lembrei muito de "Por Amor"

Depois do jardim fomos de onibus para a Lapa, queria tirar foto dos Arcos e ter certeza de que o bondinho não estava funcionando, para subir a Ladeira de Santa Teresa...

Andamos um pouquinho pela região, fomos até o Teatro Municipal e depois enfrentamos a Ladeira... Afe, pensa na coragem... foi muito cansativo, mas valeu a pena... é pertinho dos Arcos da Lapa.

Essa escadaria é muito legal, é repleta de azulejos do mundo todo. Tem um mais lindo que o outro. Por coincidência tinha uma mulher passeando com um casal de turistas estrangeiros e ouvimos a história que ela estava contando. Dizia ela que era amiga do Seleron, o cara que criou a obra de arte. Ela disse que ele começou a obra e depois começou a chegar azulejos do mundo todo, que as pessoas mandavam pra ele. Infelizmente dias depois que voltamos do RJ vimos no jornal que esse cara tinha morrido... cogitaram assassinato, mas não ouvi mais a respeito. Mas a obra de arte é muito bacana e está na história.

Vi na internet que tinha um restaurante bem bacana chamado BAR DO ARNALDO neste bairro. Que era bem famoso na região com comida nordestina. Ligamos o GPS e fomos parar lá... Olha, realmente a fama não deixa a desejar. O lugar é bem apertado, mas a comida é maravilhosa. Demos umas voltinhas, tiramos fotinhas e pegamos o caminho de volta, a sorte que agora era descida. Podíamos ter pego taxi, mas resolvemos fazer o caminho de volta a pé.
A garoinha chata permanecia, tivemos até que comprar guarda-chuva.

Lá de cima a vista também era bem bacana. Olha o Pão de Açúcar lá no fundo.

Ainda tínhamos um tempinho e como estávamos perto da Marina da Glória, vimos essa igreja de longe e fomos até lá. É a igreja de Nossa Senhora da Glória. É bem pequena mas linda. Estavam arrumando a igreja para um casamento. Quase ficamos para a festa, mas achamos melhor não perder o vôo... kkk

E para nossa tristeza, agora era voltar para o aeroporto. A gente viu o aeroporto (Santos Dummont) lá da igreja, decidimos ir a pé... parecia tão perto... e não era muito longe, mas as pernas já estavam cansadas... fomos devagar, tirando foto, fazendo bagunça na rua... A Nene tentando fazer foto-montagem do Edinho... muito engraçados... Lembram dos homenzinhos da estátua? kkk

Pegamos o vôo no horário e chegamos em SP... estava frio e chovendo... e eu já voltei do RJ gripada... na volta, na semana seguinte, foi dureza... mas valeu a pena.

Minha impressão do RJ... realmente é uma cidade maravilhosa. Vale a pena ir... Lógico que só vi a parte boa né... nada de morros ou favelas. A cidade é bem sinalizada. Muita coisa em inglês. O sistema de ônibus é tranquilo e bem servido também. Só que hospedagem e comida e bebida e passeios turísticos... muito caro. Você gasta menos em Paris do que no RJ.
Mas valeu a pena. Foi muito legal e viajar os 4 foi muito legal também. Como diz o Alberto, fizemos uma pequena excursão... rs

E foi isso... devia ter atualizado o blog na época, pra colocar mais detalhes de preços, etc... mas tá valendo... rs...